Daniel Kroth | Diversão e Drama na Cozinha

Diversão e Drama na Cozinha

Ver todas publicações
Diversão e Drama na Cozinha

     Cobrir um ambiente inteiro com uma única cor é uma medida que revela ousadia e personalidade, especialmente se os tons forem intensos. A cozinha, por ser um dos ambientes mais cheios de vida da casa, está inserida nessa tendência, recebendo uma decoração monocromática onde armários, bancadas, piso, luminárias e até eletrodomésticos tem o mesmo tom.

     Até pouco tempo, o branco e os tons pastéis predominavam nas cozinhas brasileiras. Eram várias as justificativas para o uso das cores claras, da “facilidade para limpar” até a “sensação de amplitude”. Hoje, com o uso de cores mais vibrantes, a cozinha está mais moderna, divertida e nada monótona. Há versões bem dramáticas e outras atemporais, tudo depende da tonalidade escolhida.

     O branco ainda aparece nos projetos atuais, mas como coadjuvante. Ele é usado para suavizar as composições e destacar a principal cor do ambiente.
Na hora de montar uma cozinha monocromática, a dica é apostar na combinação de diferentes tons de uma mesma cor. Os armários verde-escuro de um ambiente, por exemplo, combinam com azulejos verde clarinho. É fundamental incorporar as variações de forma sutil e equilibrada criando contrastes para o visual do ambiente não ficar pesado. Os acessórios também podem ser usados para criar pequenos contrastes no cômodo e acrescentar um toque pessoal à decoração.

     O décor monocromático é uma das a principais apostas para 2020, confira aqui alguns ambientes criados pelo arquiteto Daniel Kroth com elementos de uma única cor.

04 de Março de 2020

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades