Daniel Kroth | High Low:Das passarelas para a decoração da sua casa.

Estilo High Low: das passarelas para a decoração da sua casa

Ver todas publicações
Estilo High Low: das passarelas para a decoração da sua casa

     Os mundos da moda, da arquitetura e da decoração se mesclam em várias vertentes, especialmente na das tendências. Assim acontece com o estilo High Low, que migrou das passarelas para projetos de arquitetura e design de interiores trazendo um contraste superinteressante e charmoso aos ambientes da casa.

     Como o próprio nome diz, o High Low, (ou alto e baixo - tradução livre), é a combinação de peças de estilo marcante, de design assinado ou com algum valor notável (HIGH) com itens mais comuns e acessíveis usados em nosso cotidiano (LOW). O estilo mostra que é possível a combinação harmônica entre o novo e o antigo, entre o barato e o caro e entre o simples e o sofisticado em um mesmo espaço. O segredo para o bom resultado é o equilíbrio no uso de cada elemento.

     Essa mistura, além de conferir beleza e personalidade ao ambiente, é prática e desperta consciência social. Os elementos HIGH são praticamente um patrimônio de seu dono e por isso não são descartados a cada mudança. Em muitos casos, estão na família há gerações. Já as peças LOW podem não apresentar nenhum valor de mercado ou mesmo não serem bonitas, mas têm valor afetivo ou até mesmo remeterem o dono da casa e suas visitas a emoções sutis e genuínas.

     O mix criativo possibilita combinações únicas, elegantes, de bom gosto e baixo orçamento. Artigos garimpados em feirinhas e brechós, itens artesanais, ou peças menos óbvias como brinquedos antigos, pallets e caixotes convivem bem com elementos sofisticados. O único cuidado a ser tomado é com o exagero. Dosar bem a mistura evita que o ambiente fique apinhado de coisas.

04 de Fevereiro de 2020

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades