Daniel Kroth | Novas tendências em acabamentos

Novas tendências em acabamentos

Ver todas publicações
Novas tendências em acabamentos

A Expo Revestir, uma das maiores mostras do segmento de acabamentos da América Latina, aconteceu poucos dias antes da pandemia do Coronavírus e da recomendação da Organização Mundial de Saúde para as pessoas ficarem em casa. O evento, voltado a profissionais do setor de arquitetura, design de interiores, construção e revenda de materiais de construção apresentou as novidades em revestimentos e acabamentos para obras e reformas. Entre os lançamentos, destacamos as seguintes tendências para 2020:

A GRANILITE, material que foi sucesso nos anos 40, muito usado em pisos de escolas e de prédios públicos, volta com tudo em releituras que vão dar um toque vintage com um apelo afetivo ao seu décor. O efeito colorido causado pela mistura de areia, água, cimento e grânulos minerais aparece agora em revestimentos laminados, vinílicos e cerâmicos.

Os RIPADOS aparecem em composições criativas dando textura, efeito tridimensional e jogo de sombras a ambientes diversos. A novidade desta edição são os produzidos com material reciclado ou 100% reciclável e que ainda colaboram com a destinação correta a plásticos.

TONS TERROSOS que vão do caramelo ao chocolate aparecem em diferentes texturas e materiais fazendo referência a ELEMENTOS DA NATUREZA que despontam nas estampas de folhas, casca de árvores, galhos, areia, argila e até de mar. Essa aposta ao que é natural também inspirou MATERIAIS DESCONSTRUÍDOS, em estilo rústico-chique, que aparecerão com sofisticação em bancadas de concreto poroso e em metais com textura e aparência de ferrugem.

Essas tendências já podem ser conferidas nas lojas especializadas e nos sites dos fabricantes de pisos, cerâmicas, metais, entre outros.

01 de Abril de 2020

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades