Daniel Kroth | Paredes Cheias de estilo

Paredes cheias de estilo

Ver todas publicações
Paredes cheias de estilo

     Se você acha que está faltando algo na sua decoração, experimente afixar quadros às suas paredes. Eles podem conferir um estilo a mais e mudar o astral dos seus ambientes. Escolha obras que despertem algum tipo de sentimento e que traduzam a sua personalidade. Pinturas vanguardistas demonstram ousadia. Já as renascentistas, refletem a preferência pelos clássicos. O importante é você definir o que quer que os quadros falem sobre você e sua casa.
     Não tenha medo de ousar. Se o ambiente for mais conservador, opte por quadros que tragam um pouco de modernidade. Se for mais irreverente, imagens mais clássicas podem dar um bom contraste. Fuja do óbvio para que a composição tenha a personalidade que o seu ambiente merece.

COMO COMPOR
     Para uma estética mais minimalista, faça uma composição monocromática que mescle desenhos, frases e fotografias deixando o ambiente mais dinâmico. Você também pode escolher obras com padrão de cores que combinem com a sua decoração criando uma harmonia visual, mas sem grande destaque para a parede.
     Escolhidas as obras, teste sua composição no chão ou faça simulações utilizando recortes de papel no tamanho das molduras antes de afixá-la na parede. Só fure o local quando estiver tudo medido corretamente e quando tiver certeza de que ficou como você queria.
     Um truque para que sua composição funcione é alinhar os quadros pela parte superior ou então ajustá-la em formas geométricas como quadrado e retângulo. A simetria acontece quando, ao definir um eixo imaginário central, há equilíbrio em ambos os lados. Se prefere alturas diferentes, deixe uma variação com mais de 5 cm para não parecer que errou na medição.
     Para os que gostam de alternar a decoração com frequência e não gostam de furar a parede, uma boa opção é apoiar os quadros em estantes rasas criando composições lineares e até sobrepostas.
     Considere incluir os quadros também na decoração dos espaços de transição da casa como hall de entrada. corredores e lavabo.

OUSE, MISTURE, ARRISQUE!
     Pense em criar uma Gallery Wall em algum ambiente da casa. Uma parede completamente tomada por imagens em diferentes tamanhos e molduras pode dar uma personalidade a mais em seu espaço. Experimente contar um pouco da sua história nas paredes usando, além dos quadros, objetos como pratos, peças em madeira, relógio, mapas, fotografias e espelhos. Alguns elementos de decoração têm o poder de transformar completamente o ambiente

ILUMINAÇÃO
     Normalmente recomenda-se iluminação indireta para que o quadro não seja danificado pelo calor ou incidência de luz. No entanto, obras exclusivas merecem ser destacadas por uma iluminação focada.

COR DAS PAREDES E MOLDURAS
     Se você quer destacar a parede, opte por cores complementares na moldura e na obra. Se o protagonista da composição for o quadro, a moldura tem que fazer parte dele. Molduras lineares e contemporâneas tendem a destacar a obra.
     Paredes em tons quentes e neutros como o camurça, o fendi e o café-com-leite realçam os quadros e não brigam com as molduras. Para paredes vibrantes, opte por imagens como fotografias, pinturas de nanquim ou gravuras em poucos tons que vão neutralizar essa profusão de cor.
 
     Podemos concluir que dar vida às paredes é um jeito fácil e prático de deixar a decoração de um ambiente mais interessante. É possível aproveitar esse espaço vazio para exibir itens que falem um pouco sobre a história e os gostos de quem vive na casa. A seleção de imagens feitas por Daniel Kroth para a 4 lados vai te inspirar a montar composições trocando as paredes brancas por arranjos cheios de personalidade.
     Confira a coleção assinada aqui.
 

15 de Janeiro de 2020

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades