Daniel Kroth | Quais são os melhores móveis para área da piscina

Quais são os melhores móveis para área da piscina

Ver todas publicações
Quais são os melhores móveis para área da piscina

Com o verão a todo vapor está aberta oficialmente a temporada de praias e piscinas. Todo mundo gosta de curtir essa época, mas é importante curtir com conforto. Arquitetos dão dicas de como escolher o mobiliário para a área da piscina e tornar esses momentos mais prazerosos.

"O mobiliário de área externa merece destaque porque vem se vem se renovando a cada ano e as cores e materiais também. Por isso, sair da tradicional fibra e tela e escolher materiais e cores diferenciadas é uma forma de destacar o espaço e valorizar a área", destacam as arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, do escritório Óbvio Arquitetura.

As profissionais dão dicas de móveis ideais para a área da piscina: "Para as espreguiçadeiras, existem modelos que vão do tradicional em alumínio e tela até peças estofadas e em polipropileno. A escolha depende do estilo da casa e cliente. Se o espaço for generoso, é muito agradável pensar em um ambiente de estar e conversa que pode ser formado por mesas, cadeiras ou poltronas diferenciadas com mesas de centro".

O mobiliário de corda é novidade no mercado e está super em alta. E as profissionais da Óbvio estão de olho nessa tendência. "Além de ter um design diferenciado, com cores e combinações elegantes, ele é muito prático porque pode ficar no tempo e não precisa de capa de proteção", garantem Luciana e Nathália.

As arquitetas também trazem recomendações para a iluminação. "As luminárias para área externa também estão cada dia mais bonitas e inovadoras. Existem muitas peças de piso que vem dando maior destaque e sofisticação às áreas da piscina, além de complementar a iluminação".

Para quem tem medo de errar, o ideal é apostar na dica das profissionais. "Escolha um modelo de espreguiçadeira que combine e se encaixe no espaço e, se for possível, coloque uma mesa de apoio para drinks e demais itens", finalizam Luciana e Nathália.

11 de Janeiro de 2017

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades