Daniel Kroth | Versatilidade e frescor na cor-tendência para 2020

Frescor na cor-tendência para 2020

Ver todas publicações
Frescor na cor-tendência para 2020

Assim como as coleções de moda, a decoração de interiores também segue tendências. Segundo a WGSN – World Global Style Network, uma das maiores autoridades mundiais em previsão de tendências, a cor que vai dominar a decoração, a moda e o design em 2020 é o “Neo Mint” (uma espécie de azul-Tiffany esverdeado).
 

A indicação é feita com base em pesquisas, em viagens de observação por diversos continentes e na análise de eventos como semanas de moda e conferências sobre tecnologia e inovação. Também são feitas entrevistas com influenciadores da indústria cultural e com jovens lideranças de start-ups.

Segundo o WGSN, a cor é uma referência à tecnologia e inovação futuras, ela identifica o hype em torno da IA (inteligência artificial) e tecnologia que será o tema mais importante em 2020. 

 

Na decoração, o Neo Mint se adapta bem a todos os ambientes da casa, do mais frio como o lavabo ou a lavanderia, até os que exigem maior aconchego como a suíte ou a sala de estar. É uma cor que se aplica ao moderno, mas também traz sofisticação ao clássico. A proposta maior do Neo Mint é traduzir otimismo, frescor e suavidade, alinhada a consciência, tecnologia e natureza.

 

Se você não quer ficar de fora dessa tendência, mas ainda resiste ao uso de novas cores, a dica é inserí-las gradualmente a seus ambientes aplicando-as em detalhes da decoração como almofadas, tapetes e cortinas, em versões lisas e estampadas, combinadas a tons neutros. Desta forma, você vai se acostumando aos poucos.

 

Outras cores que também devem fazer sucesso em 2020, são a Purist Blue (um azul clarinho), Cassis (uma mistura entre roxo e rosa), Cantaloupe (um alaranjado leitoso) e o Mellow Yellow (que é uma espécie de amarelo queimado).

Confira mais projetos em Neo Mint aqui!

 

31 de Dezembro de 2019

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades